Com força de Renato Portaluppi, Grêmio está próximo de chapéu no Flamengo por Rafinha

Rafinha deve retornar ao futebol brasileiro. Depois de encerrar o contrato com o Olympiakos, da Grécia, o lateral-direito está livre no mercado para definir seu futuro. Antes, o Flamengo era dado como destino certo. Rafinha defendeu o time carioca entre 2019 e 2020.

PUBLICIDADE

Neste intervalo de tempo, disputou 46 partidas e conquistou cinco títulos: Copa Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020). Para retornar ao Flamengo, o jogador teria pedido R$ 750 mil mensais de salário.

O valor é um pouco elevado para a atual realidade do Rubro-negro. De acordo com o jornal Extra, o Flamengo considerou a pedida alta e o negócio esfriou. Neste cenário, o Grêmio entrou na jogada. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o meia Douglas Costa teria convidado Rafinha e Gonzalo Higuaín para jogar com ele no Grêmio.

PUBLICIDADE

Douglas Costa é um sonho da diretoria do Imortal e poderia convencer outros craques a ir jogar com ele. Rafinha também se dá bem com Renato Portaluppi. De acordo com Diogo Rossi, em seu canal no YouTube, o Grêmio já havia procurado o lateral-direito em outra oportunidade.

PUBLICIDADE

O jogador teria gostado da ideia de ser treinado por Renato. Intermediários de Rafinha também veriam o Grêmio com bons olhos. Com tudo isso, o chapéu do Imortal no Flamengo é algo que pode se tornar realidade nos próximos dias. O Grêmio estaria apenas aguardando a definição do time carioca para avançar no negócio. Rafinha tem 35 anos, mas tem boa forma física e futebol de qualidade.

PUBLICIDADE