in

Com força de Renato Portaluppi, Grêmio está próximo de chapéu no Flamengo por Rafinha

Alexandre Vidal - Flamengo / Lucas Uebel - Grêmio
Publicidade

Rafinha deve retornar ao futebol brasileiro. Depois de encerrar o contrato com o Olympiakos, da Grécia, o lateral-direito está livre no mercado para definir seu futuro. Antes, o Flamengo era dado como destino certo. Rafinha defendeu o time carioca entre 2019 e 2020.

Neste intervalo de tempo, disputou 46 partidas e conquistou cinco títulos: Copa Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020). Para retornar ao Flamengo, o jogador teria pedido R$ 750 mil mensais de salário.

O valor é um pouco elevado para a atual realidade do Rubro-negro. De acordo com o jornal Extra, o Flamengo considerou a pedida alta e o negócio esfriou. Neste cenário, o Grêmio entrou na jogada. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o meia Douglas Costa teria convidado Rafinha e Gonzalo Higuaín para jogar com ele no Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Douglas Costa é um sonho da diretoria do Imortal e poderia convencer outros craques a ir jogar com ele. Rafinha também se dá bem com Renato Portaluppi. De acordo com Diogo Rossi, em seu canal no YouTube, o Grêmio já havia procurado o lateral-direito em outra oportunidade.

O jogador teria gostado da ideia de ser treinado por Renato. Intermediários de Rafinha também veriam o Grêmio com bons olhos. Com tudo isso, o chapéu do Imortal no Flamengo é algo que pode se tornar realidade nos próximos dias. O Grêmio estaria apenas aguardando a definição do time carioca para avançar no negócio. Rafinha tem 35 anos, mas tem boa forma física e futebol de qualidade.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!