Grêmio tem ‘trunfos na manga’ para fechar com Rafinha; valores salariais são revelados e assustam torcida

Atento ao mercado da bola, o Grêmio busca viabilizar a contratação de reforços pontuais para fortalecer o plantel de Renato Gaúcho, que renovou o seu contrato por mais uma temporada. Um dos setores de prioridade na equipe é a lateral-direita, e o Tricolor dos Pampas já tem um “sonho de consumo” para assumir a vaga.

PUBLICIDADE

Disponível no mercado após deixar o Olympiacos, da Grécia, o lateral Rafinha tem agitado o cenário nacional com uma possível volta ao futebol brasileiro. Interessado na contratação do experiente atleta, o Imortal terá que vencer a concorrência de Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, clube pelo qual ele teve uma forte identificação nas duas últimas temporadas. 

Há cerca de um mês, Rafinha desembarcou novamente no Brasil e animou os rubro-negros ao reafirmar o carinho pelo clube da Gávea. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Trunfos do Imortal

Ao passo que as tratativas com o Fla não deslancharam, o nome de Rafinha cresceu em outros clubes. Cotado como um dos interessados no experiente lateral, o Grêmio teria uma suposta “carta na manga” para fechar com o jogador. De acordo com o jornalista Vagner Martins, que o volante Douglas Costa teria convidado Rafinha e também o atacante Gonzalo Higuaín para defender as cores do Tricolor. 

PUBLICIDADE

Além do “lobby” de Douglas Costa, o Grêmio ainda tem a seu favor a vontade que Rafinha tem de trabalhar com o técnico Renato Gaúcho. Nos últimos dias, foi especulado que o lateral teria sido oferecido ao Grêmio por alguns intermediários. Disposto a entrar na briga pelo medalhão, o Tricolor só está aguardando a definição do Fla para investir pesado no negócio.

PUBLICIDADE

O salário de Rafinha, no entanto, pode surgir como um entrave no negócio. No Flamengo, o experiente jogador recebia R$ 750 mil, vencimento tido como muito alto para o futebol nacional.