in

Rafael Carioca é prioridade no Grêmio; Tigres-MEX define valor para negócio ser fechado

Divulgação/Tigres | Getty Images
Publicidade

O Grêmio está em busca de um volante desde o ano passado. Diversos nomes foram ventilados no clube gaúcho, mas nada foi fechado. No momento, o Tricolor segue à procura de um jogador para este setor do campo, mas os negócios não estão fáceis.

Rafael Carioca, volante do Tigres, do México, encheu os olhos da diretoria no Mundial de Clubes. Na partida contra o Palmeiras, o jogador foi um dos melhores em campo e colaborou bastante para que o clube avançasse à final da competição. Foi o primeiro time mexicano a chegar tão longe.

Rafael Carioca fez uma partida imponente, dominou o meio-campo e colaborou bastante para que o Palmeiras ficasse completamente apagado em campo. O jogador chamou a atenção da diretoria do Grêmio, que tenta agora a sua contratação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Grêmio já teria um acordo com Rafael Carioca. O programa agora é o valor pedido pelo Tigres. O time mexicano pede 5 milhões de dólares (mais de R$ 28 milhões na cotação atual) para liberar o atleta. O valor é alto e o Tricolor tenta renegociá-lo.

Enquanto não se acerta com Rafael, o Grêmio pensa em outros nomes. Jaílson, que estava no grupo campeão da Copa Libertadores da América de 2017, é um deles. O jogador atua na China e está no Brasil, de férias, e sem previsão de retornar ao país asiático.

A China fechou as fronteiras para brasileiros devido à pandemia do coronavírus. O negócio também não é fácil. Na temporada 2021, o Grêmio terá desafios em competições estaduais, nacionais e continentais. O grande objetivo é a conquista da Copa Libertadores da América.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!