Dois atacantes ficam longe e Hernán Crespo indica jogador que deve brilhar no São Paulo

O treinador argentino Hernán Crespo chegou ao São Paulo há poucas semanas e tem sido elogiado pela torcida, especialmente, após as partidas contra a Inter de Limeira e contra o Santos. Apesar do bom desempenho, o São Paulo segue de olho no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Dois atacantes foram cogitados recentemente, mas o negócio é difícil. Um deles é o atacante Borré, do River Plate, que interessa também ao Palmeiras. Outro é Duvan Vergara, do América de Cali. São duas opções interessantes, mas difíceis.

O São Paulo reservou cerca de R$ 37 milhões para contratações nesta temporada. O valor é baixo e tem uma explicação: o clube tem dívida na casa dos 600 milhões e precisa reorganizar as finanças. É o que está tentando fazer a nova gestão, comandada por Julio Casares.

PUBLICIDADE

Sem estes reforços de peso, Crespo indica um novo atacante que deve brilhar pelo São Paulo: trata-se de Galeano. O jogador da base se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. No tempo de Fernando Diniz, o  atacante era pedido pela torcida.

PUBLICIDADE

Com Crespo, o jogador tem tido chances e recebe elogios pelo futebol apresentado. Galeano é uma joia que a comissão técnica terá que lapidar. O jogador vai entrando aos poucos, acostumando a jogar entre os profissionais e pode ganhar cada vez mais espaço. Apoio da torcida ele tem.

PUBLICIDADE

Até o momento, o São Paulo contratou os atacantes Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, e o lateral-direito Orejuela, ex-Cruzeiro e Grêmio. O zagueiro Miranda deve ser anunciado em breve. A diretoria segue em busca de mais reforços.