Renato Gaúcho dá aval para diretoria e meia-atacante está de saída do Grêmio; destino é revelado

Após a derrocada na Copa do Brasil 2020 diante do Palmeiras no último final de semana, o Grêmio conseguiu dar a volta por cima e goleou o Ayacucho, nesta quarta-feira (10), em Porto Alegre, no jogo de ida da pré-Libertadores, pelo placar de 6 a 1. Visando reformulação no elenco, a diretoria do Imortal está atenta ao mercado para reforçar o plantel de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Além de buscar novos nomes, a cúpula diretória do Imortal também trabalha com a possibilidade de negociar alguns atletas. Após fechar a transação envolvendo Pepê para o Porto, o Tricolor dos Pampas deve efetuar o empréstimo de um jogador do setor ofensivo.

De acordo com informações do jornal O Povo, o Fortaleza está negociando com o Grêmio a contratação de Isaque. O meia-atacante teria sido oferecido ao Leão do Pici, e após sinalização positiva do técnico Enderson Moreira, o time cearense entrou de vez nas tratativas. O possível negócio aponta um vínculo por empréstimo até o final de 2021. 

PUBLICIDADE

Regularidade

Com 23 anos, o jogador é cria das categorias de base do Grêmio e tem contrato com o clube sulista até o fim de 2023. Na temporada passada, Isaque esteve presente em 40 jogos do Tricolor, – mais de 50% do quantitativo de partidas da equipe – tendo anotado quatro gols. 

PUBLICIDADE

Em 2021, o meia-atacante já esteve em campo duas vezes pelo Grêmio e anotou um gol. Contratado pelo Imortal em 2017, Isaque foi ganhando espaço conforme se destacou na base. O seu debute no profissional se deu em 2019. Mas na ocasião ele só atuou em dois jogos.

PUBLICIDADE

Depois de golear o Ayacucho na Arena, o Tricolor volta às atenções para o compromisso diante do Esportivo, neste sábado (13), pelo Campeonato Gaúcho. A formação deve ser mesclada, uma vez que o time principal já encara os peruanos na próxima terça (16), em Quito, no Equador.