Grêmio acerta renovação de contrato com atacante até 2024 e valor da multa rescisória chama atenção

Responsável por revelar diversos talentos nos últimos anos no futebol brasileiro, o Grêmio vem colhendo bons frutos com a sua categoria de base, despontando atletas jovens e efetuando vendas milionárias. 

PUBLICIDADE

Visando proteger as suas “crias” para obter bons lucros, o Tricolor anunciou na última quarta-feira (10) a renovação contratual do jovem atacante Ricardinho. Após se destacar na equipe Sub-23 do Imortal, intitulado de Grupo de Transição, o atleta de 20 anos teve seu vínculo esticado com o time gaúcho até o final de 2024, e passará a figurar no elenco profissional.

Multa astronômica

O novo acordo selado entre as partes prevê uma multa rescisória de € 80 milhões (cerca de R$ 546 milhões) para quem quiser tirar o atleta do Grêmio.

PUBLICIDADE

Destaque na disputa do Campeonato Brasileiro de base, Ricardinho anotou 9 gols em apenas 12 jogos disputados. Ex- São Paulo, o jovem foi promovido ao time sub-23 no início do ano, e já foi relacionado no elenco principal para disputar jogos do Gauchão e embates da Copa Libertadores. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Muito feliz em renovar meu contrato com o Gremio. Obrigado por confiarem no meu trabalho, espero retribuir tudo isso dentro de campo, fazendo muitos gols e dando muitas alegrias para a torcida tricolor”, disse o jogador. 

Debute

A estreia de Ricardinho na equipe principal do Grêmio se deu no último final de semana, quando ele foi acionado na segunda etapa do duelo do Tricolor frente ao Brasil de Pelotas, vencido pelo placar de 4 a 1, na rodada inaugural do Gauchão.