Palmeiras negocia na Argentina a contratação de Borré; proposta do Verdão é de nível europeu

A Sociedade Esportiva Palmeiras não desiste fácil das coisas, principalmente quando o assunto é reforços. Borré, atacante e artilheiro do River Plate se tornou uma obsessão para os dirigentes palmeirenses que tentarão pela segunda vez, em solo argentino, fechar a contratação do centroavante colombiano.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Uol Esportes, o Palmeiras já enviou representantes à Argentina e uma reunião com o estafe do jogador já foi realizada na noite de ontem, o que sinaliza um grande avanço nas negociações para que Borré venha realmente a jogar no Palmeiras em 2021.

Proposta do Palmeiras de 4,8 milhões de euros é considerada de nível europeu

A pedido do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras precisa de um centroavante goleador, e que tenha capacidade de brigar pela artilharia nos campeonatos que o Verdão disputar em 2021, e Borré é visto como esse jogador.

PUBLICIDADE

Por esse motivo, a proposta alviverde é gigantesca e comparada a de times do futebol europeu. Os dirigentes palmeirenses ofereceram 4,8 milhões de euros, o que na cotação atual gira em torno de R$ 32,5 milhões.

PUBLICIDADE

Toronto FC, do Canadá, fez um proposta financeira maior que a do Palmeiras

O clube canadense Toronto FC também demonstrou interesse em contratar Santos Borré e enviou uma proposta financeira até mais vantajosa que a apresentada pelo Palmeiras. No entanto, o estafe de Borré considerou que jogar no Brasil é melhor esportivamente devido ao nível técnico dos atletas.

PUBLICIDADE

Com 25 anos e desde 2017 jogando no River Plate, Borré se tornou fundamental nas conquistas da Libertadores de 2018 e também nas conquistas da Copa da Argentina. As boas atuações o levaram a atuar em amistosos pela seleção da Colômbia.