in

Meia campeão da Libertadores em 2017 pode retornar ao Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio
Publicidade

O Grêmio está de olho no mercado da bola em busca de reforços para a equipe. A temporada 2021 já começou, com a disputa do Campeonato Gaúcho, e nesta quarta-feira (10) o clube encara o Ayacucho, do Peru, pelo jogo de da fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Nos bastidores, o presidente Romildo Bolzan e a diretoria do imortal trabalham para reforçar o elenco comandado pelo treinador Renato Portaluppi. Douglas Costa e Rafael Carioca são alvos. O meia do Bayern de Munique e o volante do Tigres, do México, são opções para a equipe.

O problema são os valores envolvidos no negócio, que estão fora da realidade do futebol brasileiro. O jornalista Pedro Ernesto Denardin revelou hoje que o Grêmio estaria disposto a pagar R$ 2,5 milhões mensais para Douglas Costa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com o GaúchaZH, outra possibilidade para o meio-campo é o retorno do volante Jaílson. Ele estava no grupo campeão da Copa Libertadores da América em 2017 e tem a possibilidade de retornar ao clube por empréstimo até o fim do ano.

Renato Portaluppi pediu a contratação de um volante de marcação. Desde o ano passado, o Grêmio tem tentado, mas até agora nada. Jaílson defende o Dalian, da China, mas está de férias em Porto Alegre. Essa proximidade facilitaria a negociação. Outro fator que colabora é que a China proibiu a entrada de brasileiros no país.

Romildo Bolzan afirmou em entrevista que o Grêmio fará uma correção de rumos e que ele e o CEO do clube estarão mais próximos do futebol. O Imortal Tricolor terá uma temporada cheia de desafios e torneios importantes para disputar. Reforçar a equipe é fundamental.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!