Após se afastar de Cássio, Grêmio já mira dois goleiros como alvos; gringo e arqueiro da Série A estão na mira

Após as más atuações de Paulo Victor na disputa da Copa do Brasil, e a irregularidade de Vanderlei, o Grêmio decidiu que irá buscar um goleiro no mercado da bola. Nos últimos dias, o nome do goleiro Cássio, do Corinthians, chegou a ser ventilado no Tricolor dos Pampas. No entanto, o presidente Romildo Bolzan tratou de rechaçar a possibilidade do negócio acontecer. A informação também foi desmentida pelo presidente alvinegro, Duílio Monteiro. 

PUBLICIDADE

Diante do esfriamento em possíveis tratativas para repatriar Cássio, o Imortal já escolheu dois novos alvos. O primeiro deles é o goleiro Santos, do Athletico Paranaense, e Agustin Rossi, do Boca Juniors.

Titular absoluto no Furacão, Santos tem sido destaque nas últimas temporadas, sendo inclusive convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. O arqueiro, no entanto, tem uma multa de 3 milhões de euros, e o Grêmio sabe que o time rubro-negro não pretende baixar estas cifras.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Athletico recentemente fez uma consulta ao Tricolor pelo volante Thaciano. A boa relação entre os clubes e este interesse do time paranaense pode facilitar uma possível negociação pelo goleiro. 

PUBLICIDADE

Gringo na mira

Além de Santos, o Tricolor dos Pampas tem monitorado o mercado do futebol sul-americano, e o nome de Agustin Rossi, de 25 anos, interessa. Emprestado na última temporada ao Lanús, o jogador está de volta ao Boca Juniors. Recentemente, o time xeneize já rechaçou propostas dos Estados Unidos, Chile, França e Itália.

PUBLICIDADE

Pela pouca idade do arqueiro, um novo empréstimo é visto com bons olhos, para que ele venha ganhar mais bagagem dentro das quatro linhas.