Novo Rei, Marinho é eleito melhor jogador do continente

Marinho, atacante do Santos, foi coroado nesta quarta-feira (10), como o melhor jogador do continente. O título de rei da América veio para valorizar uma temporada fantástica que o atleta realizou pela equipe da baixada santista.

PUBLICIDADE

O atacante santista realizou um total de 10 jogos na Copa Libertadores, e marcou ao todo 4 gols. Se o número de gols não impressiona, foi a importância de Marinho para o peixe que o levou a ser considerado o melhor jogador da América.

O atleta, chamou a responsabilidade para si, e conduziu o time santista a uma final de Libertadores, pouco provável, deixando para trás, como exemplo, o badalado Grêmio, equipe de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Marinho foi eleito através de uma votação realizada pelo jornal El País. O jornal também divulgou duas listas contendo a seleção da Libertadores; uma lista foi formada por cerca de 400 jornalistas de todo o continente, e outra apenas pelos votos de torcedores.

PUBLICIDADE

A seleção dos jornalistas foi a seguinte: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate). Os torcedores, por sua vez, fizeram algumas substituições na lista, alterando o goleiro do Palmeiras, para Armani (River Plate) e Rony também do Palmeiras, por seu companheiro de equipe Luiz Adriano.

PUBLICIDADE

Apesar da grande atuação do atacante na Libertadores, a equipe santista saiu derrotada pelo Palmeiras, no estádio do Maracanã. O título de rei da América vem para coroar uma temporada fantástica de Marinho.