Querendo diminuir despesas, Corinthians define situação com o meio-campista Otero

As despesas do Corinthians seguem aumentando a todo vapor e vem deixando a torcida muito preocupada. Como prometeu em sua campanha, o presidente Duílio Monteiro Alves trabalha para reverter essa situação e tranquilizar os torcedores.

PUBLICIDADE

Para diminuir os gastos, o Timão precisará passar por um momento muito difícil, pois não será possível contratar reforços de peso. Isso exigiria um aporte financeiro maior, acarretando num endividamento e iria comprometer suas receitas.

O que está sendo trabalhado no momento é a diminuição da folha salarial do Timão, que está em aproximadamente R$ 14 milhões mensais. Por esse motivo, a renovação contratual do meio-campista Rómulo Otero é preocupante.

PUBLICIDADE

O Corinthians se esforçou e conseguiu chegar a um acordo com o meia Cazares, que terá seu vínculo renovado por mais três temporadas. No entanto, o mesmo pode não acontecer com Otero, que vem apresentando instabilidade no time. Com isso, a diretoria resolveu esperar um pouco mais.

PUBLICIDADE

Antes de ter uma renovação contratual discutida, o meia venezuelano terá a oportunidade de mostrar seu futebol no decorrer deste ano. Caso agrade à comissão técnica e diretoria, o jogador certamente continuará defendendo o clube do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

O que realmente vem preocupando a diretoria em relação à renovação é o desempenho de Otero nas últimas partidas. Ele não vem rendendo o esperado dentro de campo, o que fez a alta cúpula alvinegra aguardar um pouco mais antes de tomar uma decisão.

O momento financeiro do Timão exige cautela, principalmente em relação a renovações contratuais com jogadores que recebem um salário elevado. O nome do venezuelano é um deles e existe a possibilidade dele não continuar no clube com o futebol apresentado atualmente.

Desde que chegou ao Corinthians, Otero esteve em campo em 26 partidas e fez apenas dois gols. Ele chegou sob grandes expectativas para ser o home da bola parada, mas suas cobranças de falta não estão agradando muito, assim como seu desempenho atual.