Abel Ferreira veta saída de jogador do Palmeiras e faz exigência por renovação; detalhes são revelados

Campeão de três competições na última temporada, o Palmeiras agora virou a chave na preparação por mais um ano intenso de competições. Atenta ao mercado, a diretoria busca reforços pontuais para fortalecer o plantel do técnico Abel Ferreira. Além disso, a gestão de Maurício Galiotte também analisa a situação contratual de alguns atletas que podem deixar o clube brevemente. 

PUBLICIDADE

Na relação de jogadores que possuem contratos bem próximos de vencimento no Verdão, aparece o defensor Alan Empereur. Pertencente ao Hellas Verona, da Itália, o zagueiro tem empréstimo com o alviverde fixado até o mês de junho, ou seja, tem mais 3 meses de vínculo. 

Reviravolta

Contudo, de acordo com informações do jornalista André Hernan, do SporTV, o defensor tem agradado o técnico Abel Ferreira por suas últimas apresentações com a camisa palestrina e pode ser adquirida de forma definitiva pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

Com a suspensão de Luan para o segundo jogo da finalíssima da Copa por conta da expulsão em Porto Alegre, o defensor foi acionado e deu conta do  recado, sendo importante para a solidez defensiva do Verdão. 

PUBLICIDADE

Recentemente, em entrevista ao programa Gazeta Esportiva, Alan Empereur manifestou o desejo de permanecer vestindo a camisa palmeirense.

PUBLICIDADE

“Vamos ver o que vai acontecer até junho. Meu objetivo é ficar aqui. Gostaria muito de ficar. Agora, tem que esperar”, pontuou o defensor. 

Desde sua chegada ao Palmeiras, Empereur contabiliza 17 partidas, e não balançou as redes adversárias em nenhuma oportunidade. 

Próximo embate

Depois do título diante do Grêmio na Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (11), quando encara o São Caetano, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. O embate está marcado para às 19h, no Allianz Parque.