in

Movimentações do Verdão no mercado da bola; lateral de saída e De La Cruz do River interessa ao Palmeiras

Reprodução - AFP
Publicidade

O Palmeiras corre contra o tempo para fechar novas contratações e qualificar ainda mais o elenco multicampeão de 2020. Com nomes em pauta, os dirigentes do Verdão se movimentam e rumores de contratações agitam a Academia de Futebol.

De acordo com o site Bola Vip, Edu Dracena, atual assessor técnico, em entrevista à Rádio Transamérica afirmou que além de Rafael Santos Borré, atacante do River, outro jogador interessa ao Palmeiras, o meio-campista Nicolas De La Cruz, também está nos planos dos dirigentes alviverdes.

Dracena diz que Palmeiras não fará ‘loucuras’ no Mercado da Bola

Apesar de dizer que todo bom jogador interessa ao Palmeiras, o ex-zagueiro disse que o Verdão não fará investimentos exorbitantes para trazer jogadores, mas ressaltou que o Palmeiras está sondando a situação de vários jogadores, entre eles argentinos e uruguaios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Além dos jogadores sul-americanos, os dirigentes estão mantendo tratativas com o volante Danilo Barbosa, do Nice, da França. O perfil do jogador agradou os cartolas palmeirenses, que buscam um acordo de empréstimo com opção de compra ao final do contrato.

Quem se despediu do Palmeiras foi o lateral Jean Quiñonez, das categorias base, e que se despediu do Verdão. Além dele, o zagueiro Emerson Santos também foi negociado com o futebol japonês.

Contrato de De La Cruz com os Millionarios foi renovado até dezembro de 2022

O volante foi um dos nomes de destaque do River nos últimos anos na Libertadores. Com apenas 23 anos, o meio-campista uruguaio possui vínculo com o River Plate até o final de 2022.

Avaliado em 18 milhões de euros (R$ 125 milhões), De La Cruz é um jogador dinâmico e com qualidade técnica e de marcação, o perfil do jogador agradou a comissão técnica do Palmeiras que agora tentará trazer o jogador ao futebol brasileiro assim como está fazendo com o atacante colombiano Borré.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.