Grêmio deixa meia fora da lista para a Libertadores e encaminha empréstimo; vários clubes mostram interesse

A temporada 2021 será de mudanças para o Grêmio. Após derrocar na finalíssima da Copa do Brasil diante do Palmeiras, a equipe gaúcha virou de vez a chave para este ano. Visando reformulações no executivo e no elenco, a diretoria do Imortal pretende dispensar alguns atletas e buscar contratações pontuais para a equipe de Renato Gaúcho, que renovou por mais um ano.

PUBLICIDADE

Ausência na lista de inscritos para a disputa da fase inicial da Copa Libertadores, o meio-campista Rildo, de 21 anos, deve mudar de ares em 2021. Sondado por diversas equipes, o jogador deve ser emprestado pelo Imortal.

 De acordo com informações do Globoesporte.com, Chapecoense, Sport, Bahia, Goiás e Botafogo já manifestaram interesse na contratação do meio-campista. Do quarteto listado, a Chape é quem aparece mais próximo de selar a contratação do atleta. Contudo, não há nenhuma definição acerca do futuro de Rildo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, as tratativas devem ser continuadas nos próximos dias para que a situação do jogador se resolva o mais rápido possível. O Grêmio tem o intuito de emprestar Rildo para que o jovem de 21 anos ganhe mais espaço e experiência, antes de ser utilizado para Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Destaque na base

Destaque com o São Paulo nas categorias de base, Rildo foi contratado pelo Tricolor dos Pampas e teve grande protagonismo na disputa da Copa RS no final de 2019, e ainda foi vice da Copinha no início do ano passado. 

Posteriormente, o jovem ganhou chances na equipe profissional do Grêmio, mas não deslanchou, porque o espaço não foi dos maiores. Com o time principal, ele atuou em apenas quatro partidas, mas não marcou nenhum gol.