Com Grêmio interessado, Duílio bate o martelo e define situação do goleiro Cássio

Passando por uma instabilidade financeira nos últimos anos, o Corinthians se tornou alvo no mercado da bola. O motivo disso é que muitos enxergam que a diretoria do Timão poderia estar disposta a negociar parte de seus jogadores.

PUBLICIDADE

De fato, o Timão conseguiu acertar algumas transferências neste início de temporada. O objetivo foi enxugar a folha salarial do elenco, além de se desfazer de peças pouco utilizadas pelo técnico Vagner Mancini e que dificilmente ganhariam oportunidades ao longo do ano.

Recentemente, o nome que mais vem sendo especulado no mercado da bola é o do goleiro Cássio. Os rumores surgem logo após o Grêmio perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, com falhas do goleiro Paulo Victor.

PUBLICIDADE

A chegada de Cássio ao clube gaúcho seria muito do agrado do técnico Renato Portaluppi, que não tem muita confiança nos nomes disponíveis para a posição em seu elenco. No entanto, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, tratou de negar a possibilidade de Cássio ser negociado.

PUBLICIDADE

O mandatário corinthiano foi além e disse que a intenção é deixar Cássio no clube até o momento de sua aposentadoria. Acima de tudo isso, a multa rescisória do arqueiro alvinegro é muito elevada, mas os valores não foram revelados pelos dirigentes do clube paulista.

PUBLICIDADE

“Cássio não sai! Se depender do clube, termina a carreira aqui! Só sai do Corinthians se ele quiser e pagarem a multa. E não recebemos proposta”, disse o presidente corinthiano, ao GloboEsporte.com. Sendo assim, ficou muito difícil do Grêmio tirar o goleiro do Timão.

Com a camisa do Corinthians desde 2012, Cássio conquistou diversos títulos e entrou para a história do clube. Foram mais de 500 partidas pelo Timão, sendo titular em quase todas. Seu atual vínculo contratual tem validade até 2022.

Vale destacar também que o goleiro corinthiano foi revelado nas categorias de base do próprio Grêmio. No entanto, ele foi negociado pelo tricolor gaúcho aos 20 anos, rumo ao futebol holandês. Alguns anos depois, retornou ao Brasil para defender o clube paulista.