São Paulo dá passo importante e pode anunciar Martín Benítez como reforço

O São Paulo está de olho em oportunidades baratas no mercado da bola. Uma delas envolve o meia Martín Benítez, de 26 anos. O jogador pertence ao Independiente, da Argentina, e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco, equipe que acabou rebaixada na competição.

PUBLICIDADE

Apesar do rebaixamento, o jogador foi bem. Meio-campista com características de armação de jogada, Benítez se aproxima daquele jogador clássico, que conduz a bola e deixa os colegas de ataque na cara do gol. Para fechar o negócio, o São Paulo deu um passo importante.

O clube paulista procurou o time argentino e demonstrou interesse em contar com Benítez por empréstimo até o fim de 2021. Para que isso aconteça, é necessário que haja aval do Vasco. O meia tem contrato com o time carioca até o dia 30 de junho.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

De acordo com informações do UOL, o time paulista iniciou as conversas com o Vasco e tentam chegar a um acordo para anunciar o meia. Curiosamente, Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, conversa com Alexandre Pássaro, diretor do Vasco que estava no São Paulo em 2020.

PUBLICIDADE

Entre São Paulo e Independiente está tudo certo. O clube argentino, maior campeão da história da Copa Libertadores com sete taças, vê o Morumbi como um bom destino, ainda mais sabendo que o Tricolor costuma revelar e vender bem seus jogadores. A vitrina é importante.

PUBLICIDADE

No contrato entre argentinos e o Vasco, o clube carioca tem prioridade na compra, mas o vaor de R$ 21,83 milhões está fora de cogitação na equipe. O time do Rio de Janeiro vive grave crise financeira, que ficará ainda pior sem o dinheiro da cota de TV de primeira divisão neste ano.