Cássio ganha força no Grêmio e Tricolor deve ceder jogadores em troca; torcida não reage bem

Após sucumbir na finalíssima da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Grêmio não tem tempo para lamentar a derrocada. Nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Renato Gaúcho encaram o Ayacucho, em Porto Alegre, no primeiro duelo da fase preliminar da Copa Libertadores 2021.

PUBLICIDADE

Para este duelo frente aos peruanos, alguns nomes conhecidos devem ficar de fora, entre eles Pepê, Jean Pyerre, e o goleiro Paulo Victor. 

Bastante questionado após falhas diante do Palmeiras, o arqueiro deve dar lugar para o regresso do experiente Vanderlei. E pelo jeito, a diretoria do Tricolor dos Pampas irá ao mercado em busca de um goleiro para a temporada 2021, e o nome do goleiro Cássio, do Corinthians, tem sido cada vez mais cotado em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Proposta revelada

De acordo com o narrador Daniel Oliveira, em seu canal no YouTube, o Tricolor já teria contatado o Timão e apresentado uma proposta para repatriar Cássio. Para ter a sua cria da base de volta, o Imortal teria ofertado R$ 12 milhões e mais o empréstimo de dois atletas do plantel de Portaluppi: o atacante Éverton, pouco aproveitado, e o meia Jean Pyerre, que vivência um clima conturbado, principalmente após as críticas de seu pai para com o treinador gremista. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornalista, o Grêmio pagaria 50% dos vencimentos destes atletas na transação, e que Paulo Victor já teria sido avisado para procurar outro clube. 

Recentemente, o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan, prometeu a chegada de nomes fortes para o elenco em 2021. 

“Temos pelo menos quatro ou cinco situações conversadas. Algumas com propostas formuladas e não finalizamos nenhuma delas. São jogadores muito importantes, relevantes, que chegam para ser titulares no Grêmio”, afirmou o mandatário gremista. 

Reação da torcida

Nas redes sociais, torcedores gremistas e corintianos repercutiram a possível negociação.

“Cara, o Grêmio tá louco. Tá lembrando do Cássio de 12 a 17. O Cássio foi um extraclasse, multicampeão, atualmente já é um goleiro que comete falhas com certa constância. Pode dar muito certo, mas não faria essa contratação nesses termos”, disse um torcedor. 

https://twitter.com/1gremistaraiz/status/1369318498778906625?s=20

“Eu não venderia JP pra nenhum clube brasileiro… Ele pode até ser sono, mas quando resolve jogar, ele destrói”, pontuou outro internauta.

Após a forte repercussão, Romildo Bolzan se pronunciou afirmando que não tem nenhum interesse em repatriar Cássio, e desmentiu a informação da existência de tratativas entre os clubes.