De olho no mercado, Flamengo busca contratação de atacante que está na China

Após mais uma temporada vitoriosa, com a conquista da Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá ao mercado para reforçar ainda mais seu elenco estrelado.

PUBLICIDADE

Mesmo com o baixo orçamento para realizar grandes contratações, o time rubro-negro busca no mercado oportunidades de trazer grandes jogadores por um preço acessível, e Roger Guedes, devido a sua situação na equipe chinesa, se encaixa nos moldes do time do Rio de Janeiro.

O atleta deve rescindir seu contrato com o clube chinês, isso facilitaria a investida do Flamengo para a contratação do jogador, mas o clube carioca enfrentará grande concorrência para a aquisição, como Atlético MG, onde o jogador já atuou, São Paulo e Grêmio.

PUBLICIDADE

Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo e responsável pelas contrações do clube, trata do assunto com cautela.

PUBLICIDADE

Se você analisar, é um grande jogador. Muito acima da média, mas não tem nada. A gente não viu nada sobre isso aqui. A torcida querer grandes jogadores faz parte. Mas nós estamos fazendo as coisas aqui muito devagar, e não tem nada com esse jogador, hoje. Às vezes, quando você fala que “não interessa”, é muito ruim pro jogador e pro clube. O momento é de muita incerteza e requer muita tranquilidade e precisão nas decisões. De quem você vai renovar, vai contratar… E a gente está fazendo isso com calma.”, disse o dirigente do clube.

PUBLICIDADE

O Flamengo quer continuar dominando o futebol brasileiro e para isso é necessário montar um elenco ainda mais forte e com boas peças de reposição. Visto que alguns jogadores podem deixar o Mais Querido, a contratação de Roger Guedes seria uma excelente opção.