in

Casagrande perde a linha ao falar sobre Renato Gaúcho e detona treinador: ‘Irônico e debochado’

Reprodução - Globo / Lucas Uebel - Divulgação Grêmio
Publicidade

Apesar da renovação contratual com o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho já não é uma unanimidade entre os torcedores do Imortal. Indo para a sua quinta temporada seguida no comando da equipe, o comandante já divide opiniões.

Na imprensa esportiva, o “jeitão” do técnico também é bastante questionado. Sempre após alguma derrocada, Portaluppi costuma disparar farpas para todos os lados, dando declarações pesadas. Contrário a este posicionamento do comandante do Tricolor, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande teceu diversas críticas a Renato por este tipo de comportamento.

Segundo Casagrande, Renato “perdeu a graça”, e deixou de reconhecer onde pode melhorar, fragilidades da equipe entre outros assuntos do trabalho, e prefere sim, na maioria das vezes, transferir a responsabilidade. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“O Renato é um ótimo técnico mas ele desgastou esse estilo dele de falar. Irônico, debochado, de ficar cobrando a imprensa, de falar que prejudicaram o time dele em vez de analisar onde errou, onde pode melhorar. Ele se desgastou a um ponto que perdeu até quem sempre defendeu ele, como eu”, desabafou Casão, em participação no programa “Bem Amigos”, desta segunda-feira (08).

Casagrande ainda disse que tem evitado assistir as entrevistas coletivas de Portaluppi justamente por conta deste tipo de comportamento, e alertou que o comandante do Tricolor dos Pampas precisa mudar a postura urgentemente.

Próximo compromisso

Após perder o título da Copa do Brasil para o Palmeiras no último domingo (07), o Grêmio terá pouco tempo para absorver a derrocada. Isto porque, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), o Imortal recebe o Ayacucho, no primeiro jogo da fase preliminar da Copa Libertadores 2021. 

Publicidade
Publicidade