Renato Gaúcho expõe conversas por negociações com dois craques do Fla para o Grêmio: ‘Esteve nas nossas mãos’

Técnico mais longevo do futebol brasileiro na atualidade, Renato Gaúcho acertou sua renovação contratual com o Grêmio na última semana, após uma longa “novela”. Apesar de ter ficado apenas com o Campeonato Gaúcho na última temporada, o treinador esticou seu vínculo com o Imortal até o final deste ano.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal UOL que foi ao ar nesta terça (09), o comandante do Tricolor dos Pampas trouxe algumas revelações sobre bastidores de negociações com atletas. Segundo Portaluppi, dois destaques do Flamengo estiveram na mira do Grêmio recentemente.

Figuras importantíssimas no comando ofensivo do time da Gávea, os atacantes Pedro e Gabigol foram tidos como prioridades da diretoria, em momentos distintos. De acordo com o treinador, as tratativas por Pedro só não avançaram em função do alto investimento feito pelo Fla. 

PUBLICIDADE

“O Pedro esteve nas nossas mãos. Mas aí barrou onde? No dinheiro. Quando pega um Palmeiras, um Flamengo, um Atlético-MG, fica difícil. O Pedro, pô, o Pedro a gente ia trazer… Antes do Flamengo ir, a gente se mexeu”, disse Renato, citando na sequência uma conversa com Gabigol.

PUBLICIDADE

“Eu falei para ele: ‘Quer ir para o Grêmio?’ [em meio a um jogo entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro]. Mas é aquilo que eu falo…”, citou o comandante do Imortal. 

PUBLICIDADE

Títulos

No Grêmio desde 2016, Renato Gaúcho acumula mais de 400 jogos no comando do Imortal computando todas as suas passagens. Bastante identificado com o torcedor gremista, o ex-jogador já faturou como técnico no Imortal um título da Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, uma Recopa Gaúcha, além de três estaduais.

Após perder para o Palmeiras na grande decisão da Copa do Brasil, o time de Portaluppi volta a campo nesta quarta-feira (10), para encarar o Ayacucho, do Peru, em confronto válido pela fase preliminar da Copa Libertadores 2021. O confronto de ida está marcado para às 21h30, na Arena, em Porto Alegre. A volta está agendada para a próxima terça (16), no mesmo horário.