Em fim de contrato, zagueiro anuncia saída do Corinthians e acerta com novo clube

Reformulando seu elenco aos poucos e buscando por um momento melhor na temporada, o Corinthians segue o ano realizando ajustes na equipe titular. No decorrer dos jogos, o técnico Vagner Mancini vem dando oportunidades para os jovens da base.

PUBLICIDADE

Nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o treinador corinthiano mandou a campo muitos atletas das categorias de base, já que muitos jogadores da equipe profissional foram infectados pela Covid-19 e ainda estão inaptos a jogarem.

A presença desses jogadores da base deve continuar ao longo da temporada, mesmo após alguns nomes do profissional se recuperarem da Covid-19. Isso acontecerá devido às saídas, pois a diretoria vem se desfazendo de jogadores pouco utilizados por Mancini.

PUBLICIDADE

Quem teve sua saída confirmada foi o zagueiro Marllon. O jogador vai defender o Cuiabá, clube do Mato Grosso recém-promovido à elite do futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE

Vale destacar que o contrato de Marllon com o Corinthians tinha validade até o final desde ano. Sendo assim, a renovação contratual com o zagueiro não deverá acontecer e ele ficará livre para assinar com qualquer outro clube ou até mesmo continuar defendendo o Cuiabá.

PUBLICIDADE

Marllon nunca conseguiu engatar uma longa sequência como titular na equipe do Corinthians. Ele chegou ao clube do Parque São Jorge em 2018, mas não conseguiu agradar aos treinadores que passaram pelo Timão. Desta forma, a alternativa encontrada foi emprestá-lo para diversos clubes.

O empréstimo mais recente do zagueiro Marllon havia sido para o Cruzeiro, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro da temporada passada. Em outubro, o Timão solicitou seu retorno, após a lesão sofrida de Danilo Avelar, que vinha sendo zagueiro titular.

Atualmente, a dupla de zaga titular do Corinthians é Jemerson e Gil. No entanto, a situação do zagueiro Jemerson vem deixando a diretoria preocupada, pois seu contrato tem validade até a metade da temporada e uma renovação pode não acontecer.