Lateral Zeca está perto de ser anunciado como novo jogador do Vasco

O lateral Zeca, ex-jogador da equipe do Bahia e que pertence ao Internacional, está perto de ser anunciado como o novo reforço da equipe do Vasco da Gama. Zeca, que atuou na última temporada pelo EC Bahia, busca reencontrar seu futebol e enxerga no Vasco a oportunidade de retomar a sua carreira.

PUBLICIDADE

Não é de hoje que o lateral, um jogador polivalente, que pode atuar nos dois lados do campo, chama atenção no mercado do futebol brasileiro. Zeca foi revelado pelo Santos e lá ganhou destaque nacional, sendo convocado para participar dos Jogos Olímpicos de 2016, em que o Brasil conseguiu a tão sonhada medalha de ouro no futebol.

Pela equipe da baixada santista, o lateral ganhou a mídia não só pelo futebol apresentado, em 2017 o atleta se envolveu em um imbróglio contratual com a equipe paulista e solicitou na justiça a rescisão de seu contrato. Naquele momento, vários clubes demonstraram interesse em sua contratação, inclusive o atual campeão brasileiro Flamengo, que desistiu do jogador por falta de segurança jurídica em sua contratação.

PUBLICIDADE

O Internacional foi o destino de Zeca naquela ocasião, mas pelo time colorado o jogador não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu espaço no elenco, sendo emprestado ao Bahia. Agora, Zeca busca uma rescisão contratual com o Inter, contrato este que se estende até 30 de junho de 2022, o Vasco acompanha a negociação e já dá a contratação do lateral como certa.

PUBLICIDADE

Buscando reformular o elenco, Zeca será a terceira contratação do clube para esta temporada, que já trouxe os atletas Ernando (zagueiro) e Marquinhos Gabriel (meio campo) para a disputa da Série B. Zeca é visto com bons olhos, pois atua nas duas laterais e após a dispensa de Yago Pikachu, se tornará peça fundamental no novo elenco cruz-maltino.

PUBLICIDADE