Roger Guedes no São Paulo? Meia poderia ser reforço ideal para Crespo

O São Paulo está de olho no mercado em busca de reforços para Hernán Crespo. Como a situação econômica da equipe não é das melhores, as opções são por jogadores baratos ou aqueles que ficarão sem contrato e o clube teria que arcar apenas com o salário.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o nome do meia-atacante Roger Guedes foi ventilado no São Paulo. O jogador defende o Shandong Luneng, da China, e a especulação de que o clube chinês estaria falindo chamou a atenção e agitou o mercado da bola.

O jornalista Jorge Nicola informou em seu canal no YouTube que o Tricolor estaria de olho no jogador. O São Paulo não seria o único interessado, já que o Palmeiras também tem o desejo de repatriar o jogador que já defendeu o clube anos atrás.

PUBLICIDADE

O empresário do jogador foi procurado por Jorge Nicola e se manifestou. “Ele não está liberado e não tem risco do Shandong falir”, disse o representante do meia-atacante. Roger Guedes recebe cerca de 3 milhões de euros por temporada. Mais de R$ 18 milhões na cotação atual. O salário é elevado para os padrões brasileiro, especialmente, para o São Paulo.

PUBLICIDADE

Além do Tricolor e do Verdão, o Atlético-MG e o Corinthians também demonstraram algum interesse no atleta. Atualmente, Roger Guedes treina em Ciriciúma, sua cidade natal, e mantém a forma física. Pelo time chinês, o jogador disputou 52 partidas e marcou 27 gols. A torcida do Shandong Luneng gosta do jogador. Sem dúvida, o meia-atacante seria um reforço de peso para o meio-campo do time comandado por Crespo. Dar chapéu no Palmeiras e acertar o negócio com os chineses é que não é nada fácil.

PUBLICIDADE