Paulo Victor vira 3ª opção de Renato Portaluppi no Grêmio após final da Copa do Brasil

Paulo Victor foi muito criticado após derrota do Grêmio na final da Copa do Brasil. No jogo deste domingo (7), no Allianz Parque, o Tricolor perdeu para o Palmeiras por 2 a 0. Paulo Victor falhou nos dois gols e a torcida não o poupou pelo desempenho abaixo da expectativa.

PUBLICIDADE

Outro ponto criticado é que Renato escalou o goleiro como titular apenas nas duas partidas contra o Palmeiras. Antes disso, Vanderlei era o titular da posição. O jogador que chegou ao clube no começo do ano também não estava muito bem. E este é o cenário atual do Grêmio.

Vanderlei, contratado junto ao Santos e cercado de expectativa de que pudesse exibir o futebol que mostrou no Peixe em 2018 – em 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli, o atleta foi para o reserva por não ser bom com os pés – não foi tão bem quanto se esperava.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Paulo Victor, que já havia sido muito criticado em 2019, especialmente na goleada por 5 a 0 sofrida diante do Flamengo, nas semifinais da Copa Libertadores da América, ficou no banco e entrou apenas na decisão contra o Palmeiras. Agora, deve tornar-se terceira opção para a posição.

PUBLICIDADE

Isso porque o Grêmio estaria à procura de um goleiro titular, que empurraria Vanderlei e Paulo Victor para a reserva. Cássio, do Corinthians, chegou a ser cogitado, mas o negócio é muito difícil. O time paulista acabou de negociar o reserva imediato Walter e não vai querer perder o titular da posição. Cássio foi revelado pelo Grêmio na mesma época que Marcelo Grohe. Acostumado a grandes goleiros, o Tricolor quer um urgentemente. Ou a opção será apostar em uma recuperação de Vanderlei.

PUBLICIDADE