Fora dos planos, Vasco realiza a dispensa de oito jogadores

Nesta tarde de segunda feira, 08, o elenco principal da equipe do Vasco da Gama se reapresenta, para iniciar a preparação para a nova temporada. O que chama a atenção é que alguns atletas que atuaram pela equipe na temporada anterior foram comunicados que não precisam se reapresentar no Centro de Treinamento.

PUBLICIDADE

Pikachu, Werley, Léo Gil, Gustavo Torres, Neto Borges, Marcos Jr., Lucas Santos e Henrique foram informados que não havia a necessidade de se reapresentarem ao clube, pois ganharam férias estendidas e estariam passando por um processo de avaliação pela comissão técnica, que no momento não conta com nenhum dos atletas.

O caso que chama mais atenção é o caso do polivalente, Yago Pikachu, o lateral-direito possui grande bagagem pelo clube e foi informado na última semana que o Vasco não mais contava com ele, assim sendo liberado para buscar um novo clube.

PUBLICIDADE

Werley é um atleta que merece uma atenção especial da equipe de São Januário, possui um alto salário e vínculo de contrato até o final de 2022, por isso o clube busca alternativas para decidir o destino do atleta. Há ainda jogadores que possuem situações indefinidas, mas que ainda assim irão se reapresentar a equipe, é o caso de Benítez e Cano, jogadores que mesmo após uma temporada ruim do Vasco, conseguiram se destacar.

PUBLICIDADE

Após o rebaixamento para a Série B do campeonato brasileiro, o Vasco busca meios de enxugar sua folha salarial, visto que o orçamento para o ano de 2021 foi gravemente afetado pelo resultado ruim dentro das quatro linhas. A dispensa dos jogadores pode ser vista como uma reformulação do elenco cruz-maltino além da busca do clube de enxugar sua folha salarial.

PUBLICIDADE