Goleiro do Santos entra na mira do Ajax

Um dos destaques da equipe do Santos, na temporada, o goleiro João Paulo, recebeu sondagem da equipe do Ajax, time holandês. O clube europeu demonstrou interesse na contratação do arqueiro brasileiro mas o mesmo não pensa em se despedir da equipe santista.

PUBLICIDADE

Após a confirmação do interesse o goleiro já sinalizou ao seu empresário que não pretende deixar os campos da Vila Belmiro até conseguir ser campeão pelo clube. Assim não importa o valor oferecido pela equipe holandesa pois o jogador não pretende em hipótese alguma se transferir.

Mesmo com o interesse do atleta em ficar, o Santos pretende ouvir a proposta a ser realizada pelo clube europeu, pois o time da baixada santista vive intensa crise financeira, e assim entende que precisa negociar alguns atletas, mesmo que essenciais, para que haja um equilíbrio nas finanças e diminuição de problemas internos e externos.

PUBLICIDADE

O clube paulista vive um momento conturbado, o ex-técnico do clube, Cuca, informou a diretoria que não permaneceria para a atual temporada devido aos problemas financeiros enfrentados pelo clube. Para a atual temporada o clube paulista foi atrás do técnico argentino, Ariel Holan, que ainda não estreou pelo clube por complicações em obter o visto de trabalho para permanecer no Brasil.

PUBLICIDADE

O goleiro, João Paulo, é um atleta revelado pela categoria de base santista, acostumada a formar grandes craques, como Neymar (jogador do Paris Saint-Germain) e Rodrygo (jogador do Real Madrid). O arqueiro conseguiu sua vaga de titular durante a reta final da temporada mas após ser diagnosticado com Covid-19 foi afastado, e perdeu sua vaga para o companheiro de equipe, o goleiro John.

PUBLICIDADE

Com contrato até 2025 cabe agora ao Santos decidir o futuro de seu atleta, que deseja permanecer mas a crise financeira enfrentada pela equipe pode pesar e o atleta acabar sendo negociado.