Após falhas de Paulo Victor, Cássio é cotado no Grêmio e presidente dispara: ‘É o perfil que estamos atrás’

A temporada 2020 terminou de forma triste para o torcedor do Grêmio. Após ter sido derrotado no confronto de ida na decisão da Copa do Brasil, o Tricolor voltou a perder para o Palmeiras e viu o sonho de conquistar o sexto título do torneio copeiro ficar para a próxima.

PUBLICIDADE

Apesar do título no certame gaúcho, o time de Renato Gaúcho acabou não deslanchando na Copa Libertadores e ficou na sexta posição do Brasileirão. Com o revés frente ao Verdão, o time gaúcho terá que disputar a fase preliminar da Copa Libertadores, entrando em campo já nesta semana, diante do Ayacucho.

Na entrevista pós-jogo, Renato Gaúcho tentou minimizar os resultados abaixo do esperado na temporada 2020, não querendo classificar como um fracasso. O treinador do Imortal acabou sendo bastante questionado por algumas opções na equipe, como a presença de Thaciano na vaga de Jean Pyerre, e principalmente de Paulo Victor na meta, ocupando a vaga de Vanderlei.

PUBLICIDADE

Titular nos dois confrontos contra o Palmeiras, Paulo Victor foi amplamente criticado pelas falhas nos gols alviverde.

PUBLICIDADE

Novo nome?

De acordo com informações do Bolavip Brasil, fontes ligadas à direção do Imortal apontam que a diretoria vai em busca de um goleiro que passe mais segurança para a temporada 2021. Segundo o jornalista André Silva, da Rádio Gaúcha, o goleiro Cássio, do Corinthians, aparece como alvo do Grêmio e o nome interessa à comissão técnica. 

PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do Tricolor dos Pampas, Cássio é titular absoluto no Timão, mas não uma unanimidade nos últimos tempos, mesmo tendo vencido inúmeros títulos com a camisa alvinegra.

Na coletiva pós-jogo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, não citou nomes, mas enfatizou que sua cúpula diretória está em busca de reforços pontuais para fortalecer o elenco de Portaluppi, que renovou contrato por mais uma temporada. 

“O nome de peso é aquele nome que chega inquestionavelmente para ser titular. Esse é o perfil de jogadores que estamos atrás. Não serão muitas contratações, mas se vierem, são jogadores que vão dar uma dimensão importante para o time”, discursou o mandatário do Tricolor.