Com grande sonho difícil, São Paulo mira atacante do futebol português; detalhes são revelados

O São Paulo segue monitorando o mercado da bola em busca de reforços para o treinador Hernán Crespo. O argentino tem agradado aos torcedores nos primeiros jogos. No sábado, o Tricolor goleou o Santos por 4 a 0, no Estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

Pablo marcou um golaço na partida, mas isso não impede o São Paulo de querer reforçar o setor de ataque. Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, foi contratado depois de se destacar pelo clube de Campinas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Outro nome que está na mira da diretoria do São Paulo é Borré, do River Plate, mas o jogador é um sonho difícil de ser realizado. Buscando alternativas, a diretoria do clube estaria de olho no atacante Luiz Phellype, do Sporting, de Portugal, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

O atacante de 27 anos foi bem avaliado pela diretoria do São Paulo e seria um ótimo reforço para o sistema ofensivo do clube. Mas há um porém em toda essa história: Luiz Phellype acaba de retornar de uma grave lesão e ficou 13 meses sem jogar.

PUBLICIDADE

Enquanto esteve em campo na temporada passada, foi vice-artilheiro do Sporting, ficando atrás apenas do português Bruno Fernandes. O lado nisso tudo é que o São Paulo tentará um empréstimo sem pagar nada por isso, bancando apenas o salário do jogador. O negócio seria bom para ambas as partes.

PUBLICIDADE

O acordo, segundo Nicola, ainda está em passos iniciais. O São Paulo busca reforçar o sistema ofensivo e quer voltar a conquistar um título. Na segunda década deste século, entre 2011 e 2020, o Tricolor conquistou apenas um título – a Copa Sul-Americana de 2012. O Corinthians conquistou dez e o Palmeiras, seis.