Com aval de Mancini, Corinthians abre negociações com atacante de 19 anos

A temporada do Corinthians começou totalmente diferente e essa mudança deve agradar a torcida ao longo do ano. Acontece que o técnico Vagner Mancini resolveu dar mais oportunidades para os jogadores das categorias de base neste início do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

A presença de novos atletas no time principal deve continuar acontecendo, pois o clube do Parque São Jorge se encontra em um momento financeiro delicado, impossibilitando a diretoria de realizar grandes investimentos para novas contratações.

O técnico Vagner Mancini também adotou a ideia de utilizar a base nesta temporada, pois existem alguns nomes de destaque que podem desdenhar ao longo do ano. Isso pode aumentar o interesse de clubes do exterior, onde o Timão pode aproveitar para lucrar com vendas.

PUBLICIDADE

Para continuar com a ideia de aproveitar novos atletas, o técnico Vagner Mancini deu aval para diretoria alvinegra acertar uma nova contratação para o elenco. Trata-se do atacante Antony, de 19 anos, que pertence ao Joinville e está no Timão por empréstimo.

PUBLICIDADE

A primeira participação do atacante no time principal do Timão aconteceu na última quarta-feira (03), contra o Palmeiras. Ele entrou aos 41 minutos do segundo tempo no lugar de Mateus Vital. Mesmo com pouco tempo em campo, Antony agradou ao treinador corinthiano.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o atacante de 19 anos chegou ao Corinthians em 2019 através de empréstimo. A intenção momentânea era utilizá-lo na categoria sub-20. No período em que atuou na base, o atleta chamou atenção e foi promovido ao profissional, onde deve continuar ganhando oportunidades.

O contrato de Antony com o Timão termina na metade desta temporada. Como deseja contar com o atleta em seu elenco, Mancini já deu o aval para o clube acertar sua compra em definitivo. Caso a diretoria atenda ao pedido do treinador, será necessário desembolsar cerca de R$ 700 mil pela compra do atacante em definitivo.

Antony teve uma boa participação na categoria sub-20 do Corinthians, mas uma lesão atrapalhou a continuidade do seu futebol. Após se recuperar, ele foi promovido ao sub-23, onde chamou a atenção de Mancini e chegou ao profissional neste ano.