Rodrigo Nestor vira titular com Crespo, mas contrato está perto do fim

O volante Rodrigo Nestor foi escalado no time titular do São Paulo no clássico o Santos, disputado neste sábado (6), no Estádio do Morumbi. O Tricolor venceu por 4 a 0. O volante teve uma atuação discreta em sua terceira oportunidade como titular, a primeira desde que Hernán Crespo assumiu o comando da equipe.

PUBLICIDADE

No ano passado, Rodrigo Nestor foi titular em partidas contra o Botafogo-SP e Fortaleza. O jogador de 20 anos ganhou a vaga de Luan na equipe titular. Revelado pelas categorias de base do Tricolor, o volante é visto como uma grande joia de Cotia.

Desde o ano passado, a diretoria do São Paulo tem tentado renovar o contrato do atleta. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tentou renovar o vínculo, mas não houve acordo. Caberá a Julio Casares, presidente eleito em dezembro, a responsabilidade da renovação.

PUBLICIDADE

Rodrigo Nestor tem contrato com o São Paulo até novembro. Isso significa que ele terá mais oito meses pela frente. Faltando seis meses para o contrato ser encerrado, Rodrigo terá a oportunidade de assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O São Paulo deve correr para evitar a saída do jogador sem ganhar nada em troca.

PUBLICIDADE

O São Paulo tem 100% dos direitos econômicos do jogador. Para renovar, o clube pode ceder parte dos direitos ao volante no processo de renovação. Sob o comando de Crespo, Rodrigo Nestor tentará convencer o argentino de que pode ser titular da equipe ou ser utilizado sempre que o time precisar. Luan entrou no lugar de Rodrigo no segundo tempo do clássico.

PUBLICIDADE