Palmeiras e Grêmio decidem Copa do Brasil; prováveis escalações são divulgadas

Neste domingo, a partir das 18 horas, dois gigantes do futebol brasileiro, Palmeiras e Grêmio entrarão em campo no Allianz Parque, em São Paulo para decidir quem será o grande campeão da Copa do Brasil de 2020.

PUBLICIDADE

Com a vantagem de ter vencido a primeira partida em Porto Alegre por 1 a 0, o Verdão possui a vantagem do empate, de poder ser campeão com o resultado de igualdade. No entanto, essa vantagem historicamente já foi revertida pelo Grêmio, na disputa da Libertadores de 2018, quando venceu no Pacaembu por 2 a 1, eliminando o Palmeiras da competição.

Palmeiras busca o tetra enquanto que o Grêmio busca o hexa da Copa do Brasil

Os dois clubes possuem uma história brilhante na Copa do Brasil. O Palmeiras busca a sua quarta conquista da Copa do Brasil, o Verdão já levantou a taça da competição nos anos de 1998, 2012 e 2015.

PUBLICIDADE

Já pelo lado gremista, o Imortal busca o seu sexto título de Copa do Brasil, o hexacampeonato, pois venceu a competição nos anos de 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016. Renato busca seu bicampeonato pelo Grêmio, pois em 2016, em seu primeiro ano como técnico do Grêmio se sagrou campeão.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações de Palmeiras e Grêmio para a final da Copa do Brasil

Tanto Abel Ferreira quanto Renato Portaluppi colocarão em campo o que há de melhor em seus elencos para a final. O Palmeiras terá o retorno de uma de suas joias da categoria de base, o atacante Gabriel Veron, que está recuperado de lesão muscular. Veron ficará a disposição de Abel Ferreira no banco de suplentes.

PUBLICIDADE

Desta forma, o provável Palmeiras que entrará em campo neste domingo deverá ser Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Do lado gremista, os onze jogadores que buscarão o hexa deverão ser Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Ferreira), Jean Pyerre (Lucas Silva ou Thaciano) e Pepê; Diego Souza.

A TV Globo transmitirá a partida e participarão da transmissão o narrador Cleber Machado e comentários de Paulo Nunes e Caio Ribeiro