Renato pode entrar para história hoje, caso o Grêmio vença o Palmeiras pela Copa do Brasil

Poucos profissionais do futebol conseguem se destacar e ganhar títulos com seu time de coração como jogador e como técnico, e Renato Portaluppi conseguiu esse feito impressionante comandando o Grêmio, vencendo e se destacando nas duas funções.

PUBLICIDADE

Com contrato renovado por mais uma temporada e idolatrado pela torcida do Imortal, o técnico pode conseguir mais um feito histórico neste domingo, caso o seu time vença o Palmeiras, no Allianz Parque. Renato pode se tornar tricampeão da Copa do Brasil e entrar para a história como um dos técnicos que mais venceram a competição.

Se for campeão, Renato entrará em ranking ao lado de Felipão e Mano Menezes

Com quatro conquistas, o técnico pentacampeão do mundo, Luiz Felipe Scolari levantou a taça da Copa do Brasil em quatro ocasiões e lidera o ranking de maior vencedor da competição.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Renato poderá ficar na segunda colocação com três títulos se for campeão hoje. Ele tem dois títulos, um conquistado pelo Fluminense, em 2007, e um pelo próprio Grêmio, conquistado em 2016, onde marcou início do tricampeonato gremista na Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Renato se igualará a Mano Menezes com três conquistas da Copa do Brasil

Mano Menezes possui três conquistas da Copa do Brasil, sendo duas com o Cruzeiro e uma com o Corinthians. Renato se igualaria a Mano e ficaria a um título de se tornar o maior vencedor da competição.

PUBLICIDADE

Lembrando que para o Grêmio ser campeão precisa vencer o Palmeiras por uma diferença de dois gols ou vencer a partida pela diferença de um gol e levar a decisão para as cobranças de pênaltis.