Renato Gaúcho prepara lista de reforços e Grêmio já tem três nomes como alvos no mercado da bola

Depois de uma grande novela acerca da sua permanência no Grêmio, o técnico Renato Gaúcho enfim oficializou a renovação contratual com a equipe gaúcha na última sexta-feira (05). Técnico mais longevo do futebol nacional estendeu seu vínculo até o final desta temporada 2021.

PUBLICIDADE

De contrato renovado, Portaluppi espera a chegada de reforços para fortalecer ainda mais o seu plantel. No momento, após pedido do treinador, a diretoria do clube gaúcho definiu três nomes como alvos no mercado da bola, que podem pintar no Imortal brevemente.

A lista é puxada pelo atacante Matheus Babi. Joia do Botafogo, e destaque do Glorioso mesmo em meio à campanha vexatória da temporada passada, Babi tem uma multa rescisória fixada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 20,3 milhões). Além do Grêmio, o arquirrival Internacional, Santos e São Paulo aparecem de olho no jovem atleta. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Outro nome sondado pelo Tricolor dos Pampas é o do atacante Duvan Vergara, do América de Cali. O colombiano de 24 anos tem se destacado nas últimas edições da Copa Libertadores, mas não será liberado facilmente pelo Cali, que segundo o repórter Rafael Pheiffer, da Rádio Guaíba, só libera o atleta por 5 milhões de dólares.

PUBLICIDADE

A exemplo de Babi, o Tricolor também pode ter a concorrência de São Paulo e Colorado nas investidas pelo jogador. 

PUBLICIDADE

A lista de reforços pretendidos pelo Grêmio é fechada com o zagueiro Leandro Castán. Aos 34 anos, o experiente defensor está de saída do Vasco, e entrou no radar da diretoria gremista. No pleito por este atleta, o Tricolor dos Pampas terá a concorrência do Atlético-MG.

Decisão

Neste domingo (07), às 16h (de Brasília), o Grêmio entra em ação pelo segundo jogo da finalíssima da Copa do Brasil 2020. Depois de perder por 1 a 0 para o Palmeiras, em Porto Alegre, o Imortal precisa reverter o cenário para ficar com o seu sexto título do torneio copeiro.