Presidente do São Paulo recebe telefonema de última hora e confirma: Miranda é o novo reforço do Tricolor

A diretoria do São Paulo confirmou na noite deste sábado, dia 06 de março, que o zagueiro Miranda está de volta ao Estádio do Morumbi. A informação foi dada antes da bola rolar no clássico contra o Santos, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2021, que terminou com uma goleada elástica do Tricolor Soberano pelo placar de 4 a 0.

PUBLICIDADE

O presidente Julio Casares explicou que as conversas com Miranda vinham acontecendo desde o final do ano passado. Ele acredita que a chegada de um jogador com tamanha bagagem no futebol tal qual a do defensor será fundamental para que o São Paulo brigue em alto nível no decorrer da temporada de 2021 em busca de muitos títulos.

“Está retornando”, explicou Casares ao dizer que havia falado por telefone há pouco com o jogador. Segundo o comandante do clube paulista, as conversas sobre sua vinda vinha acontecendo desde antes de dezembro.

PUBLICIDADE

O atleta renomado chega para complementar a equipe e é visto como “um grande valor, uma grande experiência, um grande zagueiro”, pelo presidente Casares que também declara que Mirando “é um são-paulino que ganhou tudo” no clube.

PUBLICIDADE

Antes de fechar acordo com o São Paulo, Miranda chegou a negociar com o Coritiba, clube no qual foi revelado, mas as conversas não avançaram. No Morumbi, venceu três vezes o Campeonato Brasileiro na sequência de 2006, 2007 e 2008, e terá a oportunidade de disputar a Taça Libertadores da América mais uma vez.

PUBLICIDADE

Após deixar o São Paulo em 2011 rumo à Europa, passou por gigantes do Velho Continente, tais como o Atlético de Madrid e Inter de Milão, além de um tempo no Jiangsu Suning. Pela Seleção Brasileira, esteve na Copa do Mundo de 2018, além de ter conquistado a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América de 2019.