Sem perder tempo, atacante chega a São Paulo para assinar por empréstimo com o Corinthians

No começo deste ano, muitos acreditavam que o Corinthians dificilmente contrataria novos reforços, principalmente devido ao momento financeiro do clube. No entanto, a diretoria trabalha firme e faz o possível para qualificar seu elenco.

PUBLICIDADE

O Timão não poderá realizar investimentos elevados para contratar grandes nomes. Mesmo assim, a análise no mercado continua e alguns nomes agradam ao técnico Vagner Mancini, que deve continuar utilizando jovens atletas em 2021.

Utilizando muitos jogadores das categorias de base neste começo de temporada, Mancini conseguiu apenas dois empates, contra Red Bull Bragantino e Palmeiras, ambos pelo Paulistão. Mesmo assim, acredita-se que o desempenho pode melhorar.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, a diretoria alvinegra deve continuar investindo em novos reforços jovens. Nessa semana, o clube conseguiu acertar a contratação por empréstimo do atacante Anderson Chaves. Aos 20 anos, ele chega para assinar vínculo contratual de uma temporada com o alvinegro paulista.

PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas pelo GloboEsporte.com, o jovem atacante, que pertence ao Vila Nova-GO, chegou a São Paulo para oficializar o acerto com o Timão, que será responsável pelo pagamento dos salários do jogador.

PUBLICIDADE

Anderson Chaves ficará no sub-20 do Corinthians até março de 2022. Até lá, a expectativa da diretoria alvinegra é que ele consiga se destacar sem muitas dificuldades. Caso isso aconteça, o clube optará por realizar sua contratação em definitivo, logo após o período de empréstimo.

No contrato que foi previamente acertado por Corinthians e Vila Nova-GO, o Timão tem prioridade por sua compra em definitivo, além de um valor fixo por 70% dos seus direitos econômicos. Ambos os clubes não chegaram a revelar os valores envolvidos no negócio.

O principal momento do atacante Anderson Chaves com a camisa do Vila Nova aconteceu na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde conseguiu fazer cinco gols. Vale destacar que o clube goiano fez uma excelente campanha, ficando em segundo lugar.