in

Salário alto atrapalha renovação e medalhão deve ser negociado pelo Corinthians

Radar Esportes / Corinthians TV
Publicidade

A diretoria do Corinthians continua planejando uma temporada de poucos gastos para conter as despesas do clube, que vem aumentando nos últimos anos. Desta forma, o Timão enfrentará sérios problemas para montar uma equipe forte neste ano.

O próprio técnico Vagner Mancini está ciente que não poderá realizar grandes pedidos aos dirigentes alvinegros. Como solução, a comissão técnica analisa cautelosamente as categorias de base, onde tem alguns atletas de destaque e que podem ser aproveitados ao longo da temporada.

Além de estar preocupada em reforçar a equipe, a direção corinthiana também se movimenta para definir situações de jogadores que estão no elenco e recebem salários elevados. O intuito é chegar a um acordo pela diminuição do valor da pedida salarial e deixar as contas em dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quem não deve aceitar um salário baixo para continuar atuando pelo Corinthians nesta temporada é o zagueiro Jemerson. O medalhão alvinegro tem vencimentos mensais bem acima dos R$ 500 mil e isso vira motivo de preocupação por parte da diretoria do Timão.

O clube do Parque São Jorge encontrará muita dificuldade para continuar com o zagueiro em seu elenco, pois além de receber um salário elevado, o defensor chama atenção no mercado da bola. Atualmente, quem vem monitorando de perto o atleta é o Atlético-MG.

Vale destacar que Jemerson já atuou com a camisa do Galo e um possível retorno ao clube mineiro não está descartado, pois, os investimentos por lá estão sendo muito altos neste ano. Sendo assim, uma proposta oficial deve ser feita pelos dirigentes do Atlético nos próximos dias.

O zagueiro Jemerson vem atuando em alto nível pelo Corinthians nos últimos jogos e foi um dos principais destaques da equipe de Mancini no Campeonato Brasileiro de 2020. Ele vem sendo titular absoluto, formando dupla com Gil, outro nome importante da equipe alvinegra.

Lembrando que o contrato de Jemerson com o Timão é válido até a metade do ano, mas sua saída pode ser antecipada caso a renovação contratual não seja discutida nas próximas semanas. Outro motivo que pode resultar em sua saída antecipada do clube paulista é o interesse do Atlético-MG.

Publicidade
Publicidade
Vinicius Araújo

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.