Renato Portaluppi quer zagueiro do Botafogo como reforço para o Grêmio

O Grêmio estaria analisando alguns zagueiros no mercado da bola. David Braz, reserva do time, deve sair. Pedro Geromel tem idade avançada e contrato até o ano que vem. Kannemann tem recebido sondagens há algum tempo e pode sair. Paulo Miranda é o outro reserva.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Diogo Rossi, em seu canal no YouTube, o Grêmio estaria interessado em Messias, do América-MG. O empresário do jogador, outro lado, afirma que ficou sabendo do interesse pela imprensa e mostra que não houve procura oficial do time gaúcho.

Mas Messias não é o único na mira do Grêmio. Renato Portaluppi seria entusiasta do futebol de Marcelo Benevenuto, do Botafogo. O jogador já disputou 136 partidas pelo Fogão e marcou seis gols. Apesar de o Botafogo ter sido rebaixado no Brasileirão, o jogador chama a atenção.

PUBLICIDADE

Até o momento não houve sondagem oficial pelo atleta, mas a possibilidade de tirá-lo do Botafogo não é das mais difíceis. Isso porque o time carioca foi rebaixado para a Série B do Brasileirão e vive situação financeira muito difícil.

PUBLICIDADE

Na Série B, o Botafogo vai receber cota de TV menor e a situação deve ficar ainda mais apertada. Renato Portaluppi já pensa nos reforços que terá para 2021. A temporada 2020 do Grêmio chega ao fim no domingo, com o jogo decisivo da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Renato também acabou de renovar seu contrato até o fim do ano e colocou fim ao mistério. O treinador tem sido cobrado pela torcida e tem cobrado reforços da diretoria. Na temporada 2021, o Imortal Tricolor terá muitos desafios pela frente.