in

Renato Portaluppi quer zagueiro do Botafogo como reforço para o Grêmio

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Publicidade

O Grêmio estaria analisando alguns zagueiros no mercado da bola. David Braz, reserva do time, deve sair. Pedro Geromel tem idade avançada e contrato até o ano que vem. Kannemann tem recebido sondagens há algum tempo e pode sair. Paulo Miranda é o outro reserva.

De acordo com o jornalista Diogo Rossi, em seu canal no YouTube, o Grêmio estaria interessado em Messias, do América-MG. O empresário do jogador, outro lado, afirma que ficou sabendo do interesse pela imprensa e mostra que não houve procura oficial do time gaúcho.

Mas Messias não é o único na mira do Grêmio. Renato Portaluppi seria entusiasta do futebol de Marcelo Benevenuto, do Botafogo. O jogador já disputou 136 partidas pelo Fogão e marcou seis gols. Apesar de o Botafogo ter sido rebaixado no Brasileirão, o jogador chama a atenção.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Até o momento não houve sondagem oficial pelo atleta, mas a possibilidade de tirá-lo do Botafogo não é das mais difíceis. Isso porque o time carioca foi rebaixado para a Série B do Brasileirão e vive situação financeira muito difícil.

Na Série B, o Botafogo vai receber cota de TV menor e a situação deve ficar ainda mais apertada. Renato Portaluppi já pensa nos reforços que terá para 2021. A temporada 2020 do Grêmio chega ao fim no domingo, com o jogo decisivo da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Renato também acabou de renovar seu contrato até o fim do ano e colocou fim ao mistério. O treinador tem sido cobrado pela torcida e tem cobrado reforços da diretoria. Na temporada 2021, o Imortal Tricolor terá muitos desafios pela frente.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!