Atacante do Grêmio recebe sondagem do Colo-Colo e de clubes brasileiros e bate o martelo sobre futuro

Neste domingo (07), a temporada 2020 definitivamente será encerrada para o Grêmio. Depois de ter sido derrotado no primeiro jogo da finalíssima da Copa do Brasil, o time de Renato Gaúcho precisa superar o Palmeiras por dois tentos de diferença para ficar o título no tempo normal. Qualquer triunfo gremista por um gol de frente leva a disputa para as penalidades.

PUBLICIDADE

Já visando a temporada 2021, a diretoria do Imortal está atenta ao mercado tentando viabilizar a contratação de reforços. Contudo, os assuntos da janela de transferência não se resumem somente a possíveis compras, mas também a possíveis investidas de outros clubes em atletas do plantel atual.

Recentemente, o Grêmio oficializou a venda do atacante Pepê, o jogador de 23 acertou sua ida para o Porto, de Portugal, rendendo cifras milionárias ao Tricolor. O jovem, no entanto, só deixará Porto Alegre no segundo semestre.

PUBLICIDADE

Sondagem por atacante

De acordo com informações do Globoesporte.com, o Tricolor recebeu uma sondagem do Colo-Colo, do Chile, e de alguns clubes brasileiros pelo centroavante Diego Churín. 

PUBLICIDADE

Buscando um jogador para este setor de campo, os chilenos questionaram o representante do centroavante argentino sobre valores. Clubes do solo nacional também manifestaram interesse no gringo em contatos feitos. Contudo, nada disso deve avançar. Isto porque, Churín quer permanecer no Tricolor. 

PUBLICIDADE

Segundo o estafe do atleta, Churín não tem nenhum desejo de sair do Grêmio, e manifestou este desejo logo quando foi procurado. 

Contratado no segundo semestre, o atacante argentino esteve presente em 24 partidas do Grêmio, tendo marcado quatro gols e duas assistências no período. Churín tem contrato com o Tricolor até o final de 2022, com a possibilidade de renovar vínculo por mais um ano.