Renato Portaluppi renova contrato com Grêmio e pode iniciar novo ciclo cheio de problemas

A novela Renato Portaluppi chegou ao fim no Grêmio. O treinador renovou contrato com a equipe. O anúncio foi feito pelo site oficial do Imortal Tricolor e acontece dias antes da final da Copa do Brasil. O segundo jogo contra o Palmeiras será disputado no próximo domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo.

PUBLICIDADE

O Grêmio perdeu o jogo de ida, em casa, no domingo passado, por 1 a 0. Fora de casa, o time de Renato precisa da vitória por dois gols para sagrar-se campeão no tempo normal ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Em mensagem publicada no site do Grêmio, Renato agradeceu ao presidente Romildo Bolzan Jr., à diretoria do Imortal e ao torcedor. “Vamos dar sequência aos nossos projetos, que são fundamentais para esse grande clube e acima de tudo trabalhar bastante com os guris e se Deus quiser aproveitar mais alguns nesses anos”, disse Renato, que renovou até o fim do ano.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Renato é o treinador que mais comandou o Grêmio em partidas oficias: são 407 partidas, marca alcançada em 2020. Renato está no Tricolor desde 2016 e conquistou neste período Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores da América (2017), Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha e três Campeonatos Gaúchos.

PUBLICIDADE

Com a renovação, Renato pode iniciar o novo ciclo bastante pressionado. Isso porque o treinador vem sendo alvo de cobranças por parte da torcida e isso pode ficar ainda mais intenso com a perda do título da Copa do Brasil. Em São Paulo, o Imortal terá que jogar muito para ser campeão da Copa do Brasil pela sexta vez em sua história. A missão não é fácil.

PUBLICIDADE