Anderson Silva: relembre momentos importantes da carreira do brasileiro no UFC

Israel Adesanya e Anderson Silva se enfrentam nesta madrugada de sábado para domingo, em luta do UFC 234. Os competidores já estão em Melbourne, na Austrália, onde irão se enfrentar e uma vitória poderá colocar o brasileiro em uma disputa de cinturão. Antes da luta importante deste sábado, o Radar Esportes faz um aquecimento e traz  um pouco mais de informações sobre momentos importantes da carreira de Anderson Silva.

PUBLICIDADE

O cinturão dos médios

Anderson Silva começou sua caminhada Ultimate Fighting Championship em 2006. Chris Leben, adversário da noite naquela ocasião, foi surpreendido com a boa performance e o início arrasador do brasileiro e sofreu um nocaute rápido em apenas 49 segundos de luta.

Anderson recebeu a oportunidade de enfrentar o norte-americano Rich Franklin, campeão da categoria até então, e conquistou mais uma bela vitória para garantir o cinturão. A luta aconteceu no UFC 64, em Las Vegas, e terminou com sequência espetacular de joelhadas que resultaram em um nocaute.

PUBLICIDADE

Anderson Silva x Chael Sonnen

Anderson Silva e Chael Sonnen foram protagonistas de uma grande rivalidade no MMA. O americano criticou o brasileiro em muitos momentos e chegou, inclusive, a fazer críticas contra o Brasil. No primeiro confronto entre os lutadores, Sonnen estava melhor na luta. Anderson, por sua vez, demonstrou toda sua técnica e conquistou vitória por finalização mesmo sem viver uma grande noite.

PUBLICIDADE

Já no segundo encontro em os lutadores, no UFC 148, o Spider foi bem superior ao arquirrival em toda a luta e conquistou o nocaute no segundo round. Uma sequência de joelhadas e socos resultaram na queda de Sonnen.

PUBLICIDADE

Anderson Silva x Vitor Belfort

Considerada como a luta do século, Anderson Silva x Vitor Belfort foi a grande atração do UFC 126. Os lutadores fizeram diversas provocações entre si durante a promoção do evento, no entanto, a rivalidade não durou por muito tempo no octógono. Anderson faturou a luta com um chute frontal ainda no primeiro round.