Jovem e promissor: Grêmio tenta acordo para contratar meia-atacante colombiano

O Grêmio segue atento ao mercado da bola, em busca de reforços para o time comandado por Renato Portaluppi. O nome do momento é o do meia-atacante Duvan Vergara, do América de Cali, da Colômbia. O atleta tem apenas 24 anos e chama a atenção por ser jovem e promissor.

PUBLICIDADE

Apesar de jovem, Vergara começou a carreira no Envigado, da Colômbia, e se transferiu para o Rosário Central, da Argentina. De lá foi contratado pelo América de Cali e na equipe colombiana atingiu outro patamar na carreira. Na Copa Libertadores da América do ano passado, o jogador enfrentou o Grêmio na fase de grupos.

De acordo com informações do UOL Esporte, o Grêmio estaria aguardando detalhes por parte do time colombiano para saber qual o próximo passo a ser dado na negociação. Após receber a informação que virá da Colômbia, o Grêmio vai enviar oferta formal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi fica no Grêmio?

Embora já esteja de olho na temporada de 2021, o Grêmio ainda não finalizou a de 2020. No domingo (7), o Imortal Tricolor encara o Palmeiras pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. O Grêmio perdeu o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0, e precisa vencer para ser campeão no tempo normal.

Em meio a isso, ainda há a questão envolvendo a renovação de Renato Portaluppi. O treinador, de acordo com o UOL Esporte, deve assinar a renovação de contrato nos próximos dias. O novo vínculo deve ter duração até dezembro. O Grêmio estaria em busca de quatro reforços para a próxima temporada. Vergara, que joga como meia-atacante, seria um importante nome.