in

Jovem e promissor: Grêmio tenta acordo para contratar meia-atacante colombiano

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Publicidade

O Grêmio segue atento ao mercado da bola, em busca de reforços para o time comandado por Renato Portaluppi. O nome do momento é o do meia-atacante Duvan Vergara, do América de Cali, da Colômbia. O atleta tem apenas 24 anos e chama a atenção por ser jovem e promissor.

Apesar de jovem, Vergara começou a carreira no Envigado, da Colômbia, e se transferiu para o Rosário Central, da Argentina. De lá foi contratado pelo América de Cali e na equipe colombiana atingiu outro patamar na carreira. Na Copa Libertadores da América do ano passado, o jogador enfrentou o Grêmio na fase de grupos.

De acordo com informações do UOL Esporte, o Grêmio estaria aguardando detalhes por parte do time colombiano para saber qual o próximo passo a ser dado na negociação. Após receber a informação que virá da Colômbia, o Grêmio vai enviar oferta formal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Portaluppi fica no Grêmio?

Embora já esteja de olho na temporada de 2021, o Grêmio ainda não finalizou a de 2020. No domingo (7), o Imortal Tricolor encara o Palmeiras pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. O Grêmio perdeu o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0, e precisa vencer para ser campeão no tempo normal.

Em meio a isso, ainda há a questão envolvendo a renovação de Renato Portaluppi. O treinador, de acordo com o UOL Esporte, deve assinar a renovação de contrato nos próximos dias. O novo vínculo deve ter duração até dezembro. O Grêmio estaria em busca de quatro reforços para a próxima temporada. Vergara, que joga como meia-atacante, seria um importante nome.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!