Marcos Braz dá ok e Flamengo empresta jovem destaque para time da Série A

O Flamengo está próximo de contratar o lateral-direito Rafinha. O jogador, que defendeu o Flamengo entre 2019 e 2020, estava jogando no Olympiakos, da Grécia, e encerrou o vínculo. Livre no mercado, ele aceitou os termos de negociação do Flamengo, mas o negócio ainda não foi finalizado.

PUBLICIDADE

Rafinha aceitou as condições financeiras impostas pelo Flamengo. O clube carioca não vive um momento financeiro como aquele de 2019. A pandemia do coronavírus e a volta dos jogos sem torcida causou claro prejuízo aos cofres da equipe.

Próximo do acerto com Rafinha, o vice-presidente Marcos Braz autorizou o empréstimo do lateral-direito João Lucas. Jovem revelado pelo Bangu, João Lucas chegou ao Flamengo em 2019, mas não conseguiu se firmar como titular devido à concorrência de peso.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o jogador será emprestado ao Cuiabá. A equipe do Mato Grosso subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jovem jogador terá contrato de empréstimo com o Cuiabá até dezembro deste ano. Ele tem tudo para ser titular da equipe no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Nos próximos dias, os detalhes finais da negociação devem ser finalizados. João tinha contrato com o Flamengo até o fim do ano, mas irá renovar por mais uma temporada com a confirmação do empréstimo. Pelo Flamengo, o jogador disputou 27 partidas e marcou apenas um gol. No Cuiabá, ele terá a chance de mostrar o seu futebol a todo o Brasil disputando a competição mais importante do país. Ao fim do vínculo, ele volta ao Flamengo ou pode ser contratado em definitivo.

PUBLICIDADE