in

RB Bragantino se apresenta e pode tirar destaque do Grêmio

Divulgação Grêmio
Publicidade

O Grêmio está de olho no mercado da bola para reforçar a equipe para a temporada 2021. Mas se por um lado a equipe comandada por Renato Portaluppi e presidida por Romildo Bolzan busca contratações, pode também perder jogadores para outras equipes.

Pepê foi contratado pelo Porto, de Portugal, e deixará o Grêmio em junho. Outro atacante que deve sair é Ferreira. O jogador é reserva do time de Renato, mas há pressão por parte da torcida para que ele assuma a titularidade. A experiência do atleta, que treina com o time titular há alguns anos, pesa.

Ferreira, hoje, é cotado para ser titular do Grêmio. Leo Chú, que retorna de empréstimo do Ceará, e Elias, das categorias de base, são nomes cotados para integrar o time de cima. Ferreira, porém, está na mira do Red Bull Bragantino, time sensação do último Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O time do inteiror de São Paulo, que garantiu vaga na Copa Sul-Americana, tem um modo particular de contratações. Os investidores buscam jogadores jovens, que possam ser negociados no futuro. Claudinho, por exemplo, foi uma aposta. O meia-atacante foi eleito o melhor jogador do Brasileirão.

Com o futebol que vem apresentando no Imortal Tricolor, Ferreira entrou na mira do time de Bragança. De acordo com o jornalista JB Filho, o Grêmio não quis nem ouvir a oferta do RB Bragantino pelo jogador. Ferreira tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. Os valores da negociação não foram revelados. O Tricolor só negocia o atleta com o exterior. Na temporada 2021, Ferreira deve ser titular no Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!