Após lesão de Geromel, Grêmio vai ao mercado e já mira defensor experiente para contratar; Galo é concorrente

Prestes a vivenciar o último capítulo da temporada 2020 neste domingo (07) quando encara a equipe do Palmeiras, em São Paulo, pela finalíssima da Copa do Brasil, o Grêmio já vem projetando movimentações no mercado da bola para reforçar ainda mais seu plantel para 2021. 

PUBLICIDADE

Ligada no mercado da bola, a diretoria do Tricolor dos Pampas vem fazendo algumas investidas para deixar a equipe de Renato Gaúcho mais forte. Depois de efetuar buscas por dois atacantes do Botafogo: Matheus Babi e Matheus Nascimento, o Imortal está de olho na contratação de um defensor.

Com Geromel lesionado e sendo convocado em algumas oportunidades para a Seleção Brasileira, o Grêmio fez uma consulta pelo experiente zagueiro Leandro Castan, que foi rebaixado com o Vasco na temporada 2020. A informação foi dada pelo setorista do Gigante da Colina, Marcos Portuga. 

PUBLICIDADE

Visando uma redução de gastos após amargar mais um descenso, o Vasco estaria disposto a negociar Castan. Além do Tricolor dos Pampas, o Atlético-MG também já manifestou interesse pelo atleta de 34 anos. 

PUBLICIDADE

Tido como um “Xerife” na zaga do Cruz-maltino, Castan esteve presente em 48 jogos do Vasco na última temporada, e poderia figurar como opção de reposição para os titulares Pedro Geromel e Walter Kannemann, quando os defensores estiverem ausentes. 

PUBLICIDADE

Tímido no mercado

Até o momento, o Grêmio ainda não efetuou nenhuma grande investida por contratações para a temporada 2021. Recentemente, o time sulista oficializou a venda do atacante Pepê para o Porto. O atleta de 23 anos ficará no Imortal até o final do primeiro semestre, e posteriormente rumará para terras lusitanas. Com um bom dinheiro em caixa, o Tricolor pode ir ao mercado para reforçar seu plantel.