Daniel Alves substituído e chance aos mais jovens: Crespo diz o que pensa após vitória

O São Paulo venceu a Inter de Limeira, nesta quarta-feira (3), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi disputou no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, e terminou com vitória dos visitantes por 4 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Sara, Pablo, Luciano e Rojas.

PUBLICIDADE

O treinador Hernán Crespo foi elogiado após a vitória da equipe. Durante os 90 minutos, Crespo fez cinco substituições. Em uma delas, tirou o camisa 10 Daniel Alves e colocou Hernanes. Daniel Alves raramente era substituído por Fernando Diniz e isso gerou críticas ao treinador.

Muita gente via na atitude de Diniz uma espécie de proteção ao jogador. Com Crespo, isso não acontecerá. Além da entrada de Hernanes, o treinador argentinou promoveu a entrada de outros quatro atletas: Rodrigo Nestor (no lugar de Luan), Wellington (no lugar de Reinaldo), Galeano (na vaga de Luciano) e Joao Rojas (na vaga de Pablo).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A entrada de jovens como Wellington, Rodrigo Nestor e Galeano rendeu elogios ao treinador. Após a partida, Crespo se manifestou. “Para mim, é um prazer dar a possibilidade de jogar aos jovens, por isso fui a Cotia, quis ver como se trabalha. Mas, tem que merecer”, disse Crespo.

E ele não se referia apenas aos mais jovens. “Desde o mais experiente até o mais jovem tem que merecer vestir a camisa do São Paulo. Não vou presentear ninguém”, finalizou. Crespo disse também que é um treinador que dá oportunidades aos mais jovens. Com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança do grupo B do Campeonato Paulista.