in

Meia de R$ 150 milhões pode deixar o Grêmio com destino ao futebol português

Divulgação Grêmio
Publicidade

O Grêmio se especializou em fazer grandes negócios com equipes do exterior nos últimos anos. Presidido por Romildo Bolzan, o Tricolor está próximo de fazer mais um grande negócio com o futebol europeu. Duas equipes estariam interessadas no jovem volante Darlan.

O jogador chegou a ser titular em algumas partidas do Grêmio na temporada, mas acabou voltando para o banco de reservas. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Henrique Santarem, o Sporting e o Braga estariam interessados no jogador.

No Grêmio, Darlan chegou a ser visto como substituto de Maicon, volante que está no clube há alguns anos e atuou nas conquistas importantes do time de 2016 para cá. Segundo Henrique Santarem, o interesse dos portugueses e o Grêmio pode fazer um bom negócio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Darlan tem apenas 22 anos e multa rescisória de R$ 150 milhões. Dificilmente um jogador é negociado pelo valor cheio de seu contrato, mas o Grêmio estaria à espera de receber um valor satisfatório para chegar o negócio e acordar a venda.

O contrato de Darlan com o Grêmio termina apenas em dezembro de 2023. Ao todo, ele disputou 49 partidas pelo time profissional do Imortal Tricolor. O volante marcou apenas um gol nestas partidas. Recentemente, o Grêmio vendeu Pepê para o Porto. Everton Cebolinha foi negociado com o Benfica.

Nos últimos anos, o Grêmio tem faturado altos montantes de dinheiro com a venda dos direitos econômicos de seus jogadores. Isso não deve ser diferente nesta temporada de 2021. O futebol português está de olho nos atletas do Imortal.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!