Meia de R$ 150 milhões pode deixar o Grêmio com destino ao futebol português

O Grêmio se especializou em fazer grandes negócios com equipes do exterior nos últimos anos. Presidido por Romildo Bolzan, o Tricolor está próximo de fazer mais um grande negócio com o futebol europeu. Duas equipes estariam interessadas no jovem volante Darlan.

PUBLICIDADE

O jogador chegou a ser titular em algumas partidas do Grêmio na temporada, mas acabou voltando para o banco de reservas. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Henrique Santarem, o Sporting e o Braga estariam interessados no jogador.

No Grêmio, Darlan chegou a ser visto como substituto de Maicon, volante que está no clube há alguns anos e atuou nas conquistas importantes do time de 2016 para cá. Segundo Henrique Santarem, o interesse dos portugueses e o Grêmio pode fazer um bom negócio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Darlan tem apenas 22 anos e multa rescisória de R$ 150 milhões. Dificilmente um jogador é negociado pelo valor cheio de seu contrato, mas o Grêmio estaria à espera de receber um valor satisfatório para chegar o negócio e acordar a venda.

PUBLICIDADE

O contrato de Darlan com o Grêmio termina apenas em dezembro de 2023. Ao todo, ele disputou 49 partidas pelo time profissional do Imortal Tricolor. O volante marcou apenas um gol nestas partidas. Recentemente, o Grêmio vendeu Pepê para o Porto. Everton Cebolinha foi negociado com o Benfica.

Nos últimos anos, o Grêmio tem faturado altos montantes de dinheiro com a venda dos direitos econômicos de seus jogadores. Isso não deve ser diferente nesta temporada de 2021. O futebol português está de olho nos atletas do Imortal.