Renato Portaluppi tem pacotão de dispensas no Grêmio com Cortez e mais 5

Renato Portaluppi ficará no Grêmio? Esta é a pergunta que muitos gremistas estão se fazendo neste momento. O contrato do treinador termina no próximo domingo (7), quando o Imortal Tricolor enfrenta o Palmeiras pela segunda partida da final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O jogo de ida, na Arena do Grêmio, foi vencido pelo Palmeiras por 1 a 0. Na volta, no Allianz Parque, o Imortal precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título da competição. Se vencer por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis.

De acordo com o jornalista César Cidade Dias, Renato não é o único que pode sair do Grêmio. O clube teria um pacote de dispensas com seis nomes que não devem continuar. Nesta lista estão os seguintes nomes: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Cortez, Isaque e Everton.

PUBLICIDADE

O goleiro Vanderlei chegou, assumiu a posição de titular, mas não conseguiu repetir as atuações dos tempos de Santos. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Paulo Victor foi o titular. Cortez tem contrato até dezembro, a diretoria falava em renovação do vínculo, mas agora surge a informação de que pode deixar a equipe.

PUBLICIDADE

Victor Ferraz foi titular na lateral-direita durante a temporada, revezando com Orejuela, que já foi embora. David Braz vem sendo pouco utilizado no time titular. O meia-atacante Isaque renasceu sob o comando de Renato Portaluppi, mas deve ser emprestado na temporada 2021. O Grêmio também está atrás de reforços. Há tempos, a contratação de um meia e de um atacante é tida como prioridade na equipe.

PUBLICIDADE