in

Renato Portaluppi tem pacotão de dispensas no Grêmio com Cortez e mais 5

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Publicidade

Renato Portaluppi ficará no Grêmio? Esta é a pergunta que muitos gremistas estão se fazendo neste momento. O contrato do treinador termina no próximo domingo (7), quando o Imortal Tricolor enfrenta o Palmeiras pela segunda partida da final da Copa do Brasil.

O jogo de ida, na Arena do Grêmio, foi vencido pelo Palmeiras por 1 a 0. Na volta, no Allianz Parque, o Imortal precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título da competição. Se vencer por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis.

De acordo com o jornalista César Cidade Dias, Renato não é o único que pode sair do Grêmio. O clube teria um pacote de dispensas com seis nomes que não devem continuar. Nesta lista estão os seguintes nomes: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Cortez, Isaque e Everton.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O goleiro Vanderlei chegou, assumiu a posição de titular, mas não conseguiu repetir as atuações dos tempos de Santos. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Paulo Victor foi o titular. Cortez tem contrato até dezembro, a diretoria falava em renovação do vínculo, mas agora surge a informação de que pode deixar a equipe.

Victor Ferraz foi titular na lateral-direita durante a temporada, revezando com Orejuela, que já foi embora. David Braz vem sendo pouco utilizado no time titular. O meia-atacante Isaque renasceu sob o comando de Renato Portaluppi, mas deve ser emprestado na temporada 2021. O Grêmio também está atrás de reforços. Há tempos, a contratação de um meia e de um atacante é tida como prioridade na equipe.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!