Grêmio quer dar chapéu no São Paulo por camisa 10 destaque do futebol sul-americano

Renato Portaluppi quer reforços para o time do Grêmio mesmo com sua permanência na equipe para 2021 ainda não definida – a definição deve acontecer depois da segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, marcada para o próximo domingo (7).

PUBLICIDADE

Na visão do treinador, a contratação de um camisa 10 seria um excelente negócio já que Jean Pyerre apresenta queda de rendimento desde a eliminação para o Santos nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O nome da vez dentro do Grêmio seria o meia Yeison Guzmán, do Envigado, da Colômbia, de acordo com informações do jornalista Gustavo Cândido. Guzmán é jovem, tem qualidade técnica e defende uma equipe modesta do futebol colombiano.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do site Transfermarkt, os direitos econômicos do camisa 10 estão avaliados em 1,2 milhão de euros (equivalente a R$ 8,2 milhões na cotação atual). O Envigado quer negociar o atleta em definitivo. Por este motivo, os colombianos teriam recusado proposta do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

A concorrência pelo atleta é grande no Brasil. São Paulo e Cruzeiro também teriam interesse no jogador. Como Grêmio e São Paulo estão na Série A e teriam mais condições de contratar o jogador, as chances de negócio são maiores. O Vasco e o Cruzeiro disputarão a Série B no ano que vem.

PUBLICIDADE

“O Vasco quer contar com o jogador caso Benítez saia. O Grêmio perguntou condições do jogador e o São Paulo tem interesse. Cruzeiro não sabe se consegue pagar”, afirmou o empresário Kormac Valdebenito. Tudo indica que Guzmán ficaria entre São Paulo e Grêmio. O Imortal Tricolor quer dar uma chapéu no time paulista e fechar a contratação do meia.