Palmeiras x Grêmio: CBF define árbitro da final da Copa do Brasil

Palmeiras x Grêmio se enfrentam pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, no domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo está marcado para começar às 18h (horário de Brasília). O Palmeiras venceu a partida de ida por 1 a 0. 

PUBLICIDADE

Neste cenário, o Grêmio precisa da vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Em caso de vitória por um só gol, haverá decisão nos pênaltis. O Palmeiras joga pelo empate para garantir o tetracampeonato da Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro que vai trabalhar na partida. Trata-se de Bruno Arleu (Fifa-RJ). O árbitro é recém-filiado à Fifa e tem pouca experiência em partidas de peso como o duelo entre dois times tradicionais do Brasil pela decisão de uma competição importante.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Bruno Arleu será apoiado pelos auxiliares Kléber Lucio Gil e Bruno Raphael Pires. A arbitragem de vídeo também foi definida. O árbitro Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG) comandará a cabine do VAR. A definição da equipe de arbitragem foi feita em reunião da Comissão de Arbitragem da CBF, realizada nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

O confronto final da Copa do Brasil promete muita emoção. Após o primeiro jogo, Renato Portaluppi reclamou de lances envolvendo o VAR. Os treinadores, jogadores e dirigentes brasileiros costumam reclamar com frequência da arbitragem no país. Mesmo com o árbitro de vídeo, polêmica é algo que não tem faltado no futebol brasileiro. A cada partida, uma nova polêmica toma a conta dos programas esportivos na TV e nas redes sociais.

PUBLICIDADE