Flamengo aceita tomar chapéu de gigante da Série A por meia de R$ 16 milhões

A torcida do Flamengo tem elogiado bastante o volante Edenílson, do Internacional. O jogador de 31 anos fez um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Colorado e chamou a atenção de todo o Brasil. Apesar do interesse da torcida, a diretoria rubro-negra vai aceitar tomar um chapéu pelo atleta.

PUBLICIDADE

Na avaliação do Flamengo, Edenílson já tem 31 anos e dificilmente o Internacional facilitaria o negócio para um clube brasileiro, ainda mais aquele que tirou o título do Brasileirão do Colorado. Edenílson está avaliado em 2,40 milhões de euros (R$ 16,42 milhões na cotação atual).

Os dados são do Transfermarkt. O valor real que definiria um negócio é o montante que consta no contrato entre o jogador e o Internacional. Edenílson tem vínculo com o Colorado até 31 de dezembro de 2023. Hoje, o atleta é um dos pilares da equipe gaúcha.

PUBLICIDADE

Flamengo deixa caminho aberto para o Atlético-MG

Sem o Flamengo na jogada, o caminho para a contratação de Edenílson fica aberto para o Atlético-MG. O diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, é quem estaria conversando com representantes de Edenílson em busca de fechar o negócio.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG tem investido pesado em contratações com o objetivo de bater de frente com o Flamengo. O Rubro-negro sagrou-se bicampeão brasileiro. O Atlético-MG não conquista o torneio nacional desde 1971. No Brasileirão 2020, havia a expectativa de que a equipe comandada por Jorge Sampaoli fosse dar certo. O time terminou a competição na terceira posição, com 68 pontos, três a menos do que o Flamengo.

PUBLICIDADE